segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novos e bons CDs no mercado...



Nessas últimas semanas, ou últimos meses, tivemos grandes lançamentos no cenário musical que eu faço questão de registrar aqui por se tratar de música de qualidade e grandes artistas.

Gostaria muito de ter esses CDs, mas estou esperando o aniversário e o natal para ver se vou precisar adquirir...

Vamos a eles:


LENINE
(Chão)


“No início, havia apenas a palavra e meu principal significado para chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase uma onomatopeia do andar – que soa nasal e reverbera no corpo todo”
(Lenine pontuando como construiu o nome para o seu décimo disco)

Saiba mais, o que Lenine diz sobre seu novo trabalho:




CHICO BUARQUE
(Chico)

Faixas:

1. Querido Diário 2. Rubato 3. Essa pequena 4. Tipo um baião 5. Se eu soubesse (Participação: Thais Gulin) 6. Sem você nº 2 7. Sou eu (Participação: Wilson das Neves) 8. Nina 9. Barafunda 10. Sinhá (Participação: João Bosco)


Acompanhe abaixo a crítica de Adriano Pereira sobre o novo álbum. Adriano é só elogios ao trabalho do "mestre Chico":

"Não tem para o Chico. A delicadeza das composições, a voz que quase sai do tom e que nem é tão linda, mas que nem precisa ser. Letra. Chico Buarque é letra. E aí, ninguém consegue uma revanche. O desfile de estilos, das marchas ao blues, a simplicidade exata que consegue até ser rebuscada sem ser rococó, enfim, são canções, mercadoria que anda em falta no mercado fonográfico. 'Tipo Baião' é uma obra-prima. Se você conseguir isolar só a harmonia vai perceber que ninguém imaginaria cantar em alguns trechos: 'Meu coração que você sem pensar ora brinca de inflar, ora esmaga igual que nem fole de acordeão'. Tem como criticar? A malandragem de 'Se eu Soubesse' com a voz convidada de Thais Gulin, a tristeza de 'Sem Você 2', a alegria na gafieira de 'Sou Eu' cantada com Wilson Neves. Chico grava até a valsa 'Nina', linda, traz a nostalgia de qualquer cidade, mesmo ele falando de uma viagem a Moscou, de sua vodca e da própria canção. Nostalgia em forma de lembranças confusas em 'Barracafunda', com andamento típico do samba carioca que Chico sempre compôs com maestria. 'Sinhá' termina o novo disco, uma parceria com João Bosco, e aí entra um violão arrebatador para se juntar à escravidão da letra. Não podia ser melhor!"



MARISA MONTE
(O que você quer saber de mim de verdade)

Faixas:

1. O que você quer saber de verdade; 2. Descalço no parque; 3. Depois; 4. Amar alguém; 5.O que se quer; 6. Nada Tudo; 7. Verdade, uma ilusão; 8. Lencinho Querido (el panuelito) 9. Ainda Bem; 10. Aquela Velha Canção; 11. Era óbvio; 12. Hoje eu não saio não; 13. Seja Feliz


Esse é o oitavo CD solo de Marisa Monte, ‘O Que Você Quer Saber de Verdade’, é o disco mais popular da cantora. Com leveza e letras simples, Marisa celebra o amor e a vida em tom pop romântico. ‘Curta a vida’, recomenda verso de ‘Seja Feliz’, parceria da artista com Arnaldo Antunes. Nessa atmosfera de felicidade, já detectada nas faixas lançadas antes do CD (‘Ainda Bem’ e a música-título), a cantora cai até no forró em ‘Hoje Eu Não Saio de Casa, Não’ (Arnaldo, Jeneci, Betão e Chico Salém).
Produzido por Marisa com o baixista Dadi, o álbum alinha inéditas como ‘Depois’ — canção melodiosa que evoca a arquitetura da obra de Roberto Carlos nos anos 70 e que aborda o fim de um amor sob ótica feliz — e regravações como ‘Descalço no Parque', tema de Jorge Ben, de 1964. O arranjo do norte-americano Miguel Atwood Ferguson repagina com modernidade a melancolia da música de Ben. ‘Amar alguém só pode fazer bem’, sentencia verso de ‘Amar Alguém’ (Dadi e Marisa Monte), balada que prima por arranjo vocal tão harmonioso quanto o dueto da cantora com Rodrigo Amarante em ‘O Que se Quer’. Parceria dos dois, a linda canção é ambientada em clima forrozeiro.


EU QUERO TODOS!

2 comentários:

  1. Oi, vamos fazer o possível, espero que ganhe todos pois são lindos e voce faz a cópia para nós......
    beijos.
    mamãe

    ResponderExcluir
  2. Ganhei no natal 2011 o da Marisa Monte, o do Lenine e o do Chico... Portanto, todos! Uhuuuuu!!!

    ResponderExcluir