domingo, 30 de outubro de 2011

SESC - O verdadeiro Ministério da Cultura


"O SESC É O VERDADEIRO MINISTÉRIO DA CULTURA DESSE PAIS"


Ouvi essa frase quando fui ao show do Dori Caymmi no Sesc Pinheiros (dita pelo próprio Dori) e concordei plenamente.

O SESC, tem uma programação mensal e regular de cultura (teatro, circo, música, cinema, exposições, arte, etc) que pode ser aproveitada pelos comerciários (75% de desconto), usuários e estudantes (50% de desconto) e qualquer mais que possa se interessar... Os preços das atividades culturais geralmente variam de 32 reais a 16 ou 12 reais... E tem bastante programação gratuita também. Além da programação cultural, são oferecidos serviços como atividades físicas, odontológicas, alimentares, turisticas, etc... Confiram no site do SESC as possibilidades (link mais abaixo).

Penso que essas iniciativas de oferecimento de atividades culturais tenham mesmo que ser regulares e não projetos como a VIRADA CULTURAL, que oferece cultura 24h sem parar, mas somente uma vez no ano!!!!

O SESC tem como uma de suas prioridade fomentar e divulgar a cultura no nosso pais e uma das formas de o fazerem é oferecendo em sua programação uma gama de atividades culturais, nas quais destaco aqui os shows musicais.

Música de qualidade a preço justo é o que encontramos todos os meses na programação musical do SESC em todo o pais. Confiram na página do Sesc na internet e deliciem-se com tantas coisas bacanas que eles oferecem.


Abaixo coloco os shows que já fui no Sesc até hoje, os que eu gostaria de ter ido e não pude e os que ainda vou este mês... E algumas fotos, claro...

SHOWS QUE EU FUI NO SESC:

Lenine
O Rappa
Quarteto de Cordas Vocais
Renato Teixeira
MPB 4
Los Piratas
Zélia Duncan
Blues Etílicos
Fabiana Cozza
Thiago Pethit e Cida Moreira
Erutitos para todos - Alma brasileira - Villa lobos
Arnaldo Antunes
Geraldo azevedo
Zé geraldo
Quarteto em Cy
Dori Caymmi
Ron Carter homenageando Miles Davis
Nuno Mindelis
MARCELO JENECI


SHOWS QUE EU VOU EM NOVEMBRO:

Quarteto Camargo Guarnieri
Karnak
Paula Luma
Arnaldo Antunes
Ed Motta
Karina Buhr
Edgard Scandurra


SHOW QUE EU NÃO FUI PORQUE NÃO PUDE, MAS GOSTARIA DE TER IDO:

Vanguart
Marcelo Camelo
Tulipa Ruiz
Tiê
Funk Como Le Gusta
Moraes Moreira e Lucas Santana
João Bosco
Max de Castro
Otto
Rita Ribeiro
Badi Assad
Kassin
Roberta Campos


VIVA O SESC!!!!!!


Abraços e sorrisos!!!


FOTOS TIRADAS NAS MINHAS ANDANÇAS CULTURAIS PELOS SESCS:


(Thiago Pethit - Sesc Osasco)

(Arnaldo Antunes - Sesc Itauquera)

(Geraldo Azevedo - Sesc Belenzinho)

(Renato Teixeira - Sesc Campinas)

(Cordel do Fogo Encantado - Sesc Pompéia)

(Dori Caymmi - Sesc Pinheiros)

(Fabiana Cozza - Sesc Belenzinho)

(Marcelo Jeneci - Sesc Sorocaba)


(Lenine - Sesc Pinheiros)

(Los Piratas - Sesc Vila Mariana)

(Zélia Duncan - Totatiando - Sesc belenzinho) (Zé Geraldo - Sesc Pinheiros) (Zé Geraldo - Sesc Pinheiros) (Quarteto em Cy - Sesc Bom Retiro)
(O Rappa - Sesc Interlagos)

(Geraldo Azevedo - Sesc Belenzinho)

(Blues Etílicos - Sesc Belenzinho)

(Erudito para todos - Alma brasileira - Homenagem à Villa Lobos)

(Marcelo Jeneci - Sesc Bom Retiro)

(Marcelo Jeneci - Sesc Bom Retiro)




3 comentários:

  1. E Claudinha, mês de novembro teremos João Bosco 18, 19 e 20/11 =) Ótima oportunidade e o show dele é mara! Sesc Pinheiros
    E o Kassin faz show dia 03/11 Sesc Pompéia
    Otto dia 25/11 =) Sesc Ipiranga
    Roberta Campos 28/11 Sesc Carmo

    Beijos Ana Clara

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Clara...
    Obrigada pelas dicas, acho que vou no show do João Bosco dia 20 (Domingo), pois sexta eu trabalho a noite e sábado acho que vou no Jeneci em São Carlos. Vamos?
    Abraços e sorrisos amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi filha
    parabéns pelo bom gosto musical, que ótimo entretenimento e aprendizado,temos orgulho de voce.beijos da mamae

    ResponderExcluir