quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NORMAL e COMUM...

É incrível a confusão que hoje em dia temos desses dois conceitos (Normal e Comum). Muito se ouve dizer por aí a expressão "é normal". Vejamos um exemplo: "é normal São Paulo alagar com as chuvas". Nããããããõoooooo!!!! Isso pode ser comum, mas normal jamais!!!! Comum é uma coisa que se repete, que acontece com freqüência (um exemplo é o alagamento que infelizmente sempre vemos em São Paulo quando chove), mas dizer que isso é normal é um erro. Isso é totalmente anormal!!!! São Paulo é uma grande metrópole e devia ter essa questão sanada há muito tempo.

Por isso vamos refletir quando falarmos que algo é normal. Fazer a seguinte reflexão: é normal ou é comum?

Vamos exercitar...

É normal um ser humano passar fome? Não! Mas infelizmente é comum no nosso pais! Acontece muito, mas isso nunca será normal.

Quando dizemos que é normal que um ser humano passe fome, é porque isso se tornou uma coisa banal. Por isso eu insisto. Vamos utilizar mais o termo comum e menos o termo normal. Quem sabe com a simples troca desse termo as pessoas comecem a se questionar o porque disso existir e também comecem a se indignar um pouco com as coisas.

Um comentário:

  1. As nossas mais sublimes indelicadezas são os mais importantes causadores destes momentos doces vividos pelo nosso cotidiano de prazeres absurdos e intoleráveis!

    ResponderExcluir