sábado, 19 de fevereiro de 2011

Grandes Pensadores 4...


"SEJA A MUDANÇA QUE DESEJA VER NO MUNDO"
(Gandhi)


(Gandhi)

Tem frases de grandes pesonalidades que não necessitam de explicação nem comentário. Acho que é o caso dessa.

Entratanto, como eu estou pedido para falar logo no título do blog, não vou ficar sem comentar esta bela frase.

Há muitas pessoas que sonham com um mundo melhor, que percebem que precisamos urgente de mudanças para que esse mundo seja mais justo, mais fraterno, mas digno a todos. No entanto algumas dessas pessoas que pensam assim não agem para contribuir para que a mudança do mundo aconteça. Agem segundo a velha regra do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Considero isso uma grande hipocrisia. Se queremos ter um mundo melhor temos que ajudar isso acontecer e não ficar esperando dos outros, ou da sociedade, ou do sistema que as coisas se ajeitem. Então vamos todos "ser a mudança que desejamos ver no mundo"!!!

Não vamos somente ter uma ideologia, mas sim viver essa ideologia. Isso é urgente e preciso!! Sejamos sensíveis, sejamos éticos, sejamos justos... Só assim teremos um mundo sensível, ético e justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário